Login:  
Senha:

 

 

HERBST

Idealizado por Emil Herbst, este aparelho é indicado para tratamento ortopédico das más oclusões de Classe II com retrognatismo mandibular, para pacientes durante a fase de crescimento.

Porém, devido ao tempo relativamente curto (6 a 8 meses), em contraste com o período de tempo mais prolongado (2 a 3 anos) usualmente requerido para tratamento com aparelhos ortopédicos removíveis, a indicação pode ser até mesmo um pouco após o surto de crescimento pubertário.

Consiste em um mecanismo telescópico bilateral, similar a uma articulação articular ativa entre a maxila e a mandíbula, composto por um tubo telescópico, um pistão, um par de parafusos e seus correspondentes pivôs, para cada lado dos arcos dentários.

Apresenta muitas vantagens com relação aos inúmeros aparelhos utilizados no tratamento ortopédico das más oclusões de Classe II: mantém a mandíbula constantemente protruída; não requer uma grande cooperação por parte do paciente e, além disso, o tratamento geralmente estende-se por um período de tempo mais reduzido em relação os demais aparelhos ortopédicos.

São vários os fabricantes de aparelho de Herbst e também os modelos do mesmo. os mais utilizados em nosso laboratório são:

* Herbst GAC;
* Herbst Nacional;
* Herbst Dentaurum;
* Herbst Ormco.

 


Herbst Ormco" (Cantlever)

  Praça Major Carlos Neves, 36 | Dois Córregos, SP | peo@peo.com.br     laboratorio@peo.com.br laboratorio@peo.com.br